NOTA DE ESCLARECIMENTO – Não há caso de Coronavírus em Canelinha

Nesta terça-feira (03), a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina publicou a nota “SC REGISTRA 43 CASOS SUSPEITOS DE NOVO CORONAVÍRUS”, onde cita um caso suspeito de coronavírus no município de Canelinha.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Vera Lúcia de Jesus, o município não havia sido informado do caso, sendo assim, entrou em contato na manhã desta quarta-feira (04), com os órgãos estaduais responsáveis. No início da tarde, a coordenadora da atenção básica e responsável pela Vigilância Epidemiológica, Monique Santos Botelho Borba, recebeu via e-mail da Coordenadoria Macrorregional de Saúde de Florianópolis/Vigilância Epidemiológica, que o caso citado na matéria não é de Canelinha, e que em breve atualizarão o site.

Afirmamos a nossa preocupação com a população e informamos que não há casos suspeitos do coronavírus no município. Também reforçamos que a população se informe através do site www.canelinha.sc.gov.br. Em caso de informações, divulgaremos através do site e das redes sociais da Prefeitura.

Ouça no link o áudio da secretária municipal de saúde, Vera Lúcia de Jesus: