Junta Militar orienta sobre alistamento fora do prazo

Encerrou no dia 30 de junho o prazo para realização do alistamento militar obrigatório para homens que completam 18 anos em 2019. Desta forma, os nascidos em 2001 ou anteriormente, que não realizaram o alistamento, devem comparecer até a Junta de Serviço Militar de Canelinha portando carteira de identidade, CPF e comprovante de residência para regularização.

Vale lembrar que o alistamento fora de prazo gera multa. A não regularização impossibilita que o cidadão realize atividades legais como retirada passaporte, matrícula em instituições de ensino, ingresso no serviço público e na carreira política, além de não obter registro de trabalho com carteira assinada.

A Junta de Serviço Militar fica situada no prédio da Prefeitura Municipal, na Avenida Cantório Florentino da Silva, n. 1.683, Centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 17h. Mais informações pelo telefone (48) 3264-4000 ou pelo facebook (clique aqui).