Secretaria Municipal de Saúde oferece tratamento para quem deseja parar de fumar

Nesta quinta-feira (09), a Secretaria Municipal de Saúde de Canelinha inicia o Grupo de Cessação do Tabagismo, às 19h30, no Posto de Saúde Dr. José Domingos Dalsasso, no Centro.

Para o fumante interessado em participar do grupo, deve fazer a inscrição na recepção da Unidade de Saúde do Centro até o dia 09 de maio, onde passará por uma avaliação com o coordenador de grupo, o psicólogo Dr. Charles José Dias, e com a enfermeira Édia Regina Grah.

O grupo participará de quatro sessões com duração de uma hora e meia, que vão desde o aconselhamento até o uso de medicamentos. O participante terá acesso às informações como os malefícios de fumar e os benefícios de parar. Após, o paciente terá acompanhamento da saúde e do psicológico de 15 em 15 dias. O uso de medicamentos e do adesivo de nicotina são recursos adicionais no tratamento e devem ser usados juntamente com os serviços de apoio.