Professores da Rede Municipal de Ensino de Canelinha participam de capacitação e workshop com o tema Felicidade

O professor lida com o que há de mais especial: um ser humano em desenvolvimento. E ao mesmo tempo também é um ser humano em evolução. Pensando nisso, na manhã desta segunda-feira (04), professores e professoras da Rede Municipal de Ensino de Canelinha participaram da capacitação e palestra com o tema “Seja um professor mais feliz e ajude a transformar o mundo em um lugar melhor!”, com a Professora Dra. e Coach de autoconhecimento e autorrealização, Nilda Martins.

A busca pela felicidade no trabalho – e na vida, de forma geral – sempre será a meta de toda a humanidade. Assim, a palestrante Nilda Martins indagou e fez com que as professoras refletissem sobre perguntas como “O que é felicidade?”, “Felicidade no trabalho é possível?”, “Como ser mais feliz em uma sala de aula frente tantos desafios encontrados diariamente?”. Baseado na psicologia positiva, também conhecida como a ciência da felicidade, o evento abordou vivências e reflexões sobre os temas felicidade, trabalho e bem estar, apresentando maneiras de aumentar as emoções positivas no cotidiano de trabalho.

SOBRE A PALESTRANTE

Natural de Canelinha, Nilda Martins é Doutora em Engenharia pela UFSC, com experiência acadêmica na Alemanha e na Suíça. Atrás da própria felicidade, buscou profunda formação em desenvolvimento humano, o que permitiu que conciliasse o trabalho de professora com uma competente atuação como coach de autoconhecimento e palestrante na área de desenvolvimento humano.

Vem estudando a fundo o que a ciência tem comprovado sobre felicidade, oferecendo workshops especialmente à professores, pois acredita que estes são agentes transformadores e que podem, e merecem, ser mais felizes na sua atuação e vida, promovendo um ambiente escolar sadio e ajudando seus alunos a serem mais felizes também, transformando o mundo em um lugar melhor.