COVID-19: Decreto libera parque municipal para a população a partir deste sábado, mas com restrições devido a pandemia

Foi publicado na tarde de sexta-feira, 04 de setembro, o Decreto nº 2657/2020, que dispõe sobre a liberação do Parque Municipal Professora Emília de Simas Montibeler.

A entrada no parque para utilização da pista de caminhada com ciclovia e outras atividades será liberada neste sábado, 12 de setembro, a partir das 14h, com restrição de 50% da capacidade do local, uso obrigatório de máscara e que as pessoas mantenham o espaçamento mínimo de 1,5 metros das demais.

O horário de funcionamento do parque é de segunda a domingo, das 8h às 22h. A Casa Sant´Anna abre para visitação aos domingos, das 9h às 17h. O parquinho infantil permanecerá fechado.

__

Decreto também libera abertura de bares, com regras:

O decreto também autoriza os bares a realizarem jogos como bocha, sinuca, carteados, entre outros, com regras para a permanência no local:

– uso obrigatório de máscara;

– manter o espaçamento mínimo de 1,5 metros das demais pessoas;

– restrição de 50% da capacidade do local;

– utilização de álcool em gel 70% para as pessoas que ingressarem e permaneceram no local.