Secretaria de Educação renova contrato do Sistema Aprende Brasil com a Editora Positivo

Visando fazer uma grande reforma na educação, a Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude renovou o contrato com a Editora Positivo, dando continuidade à educação de qualidade através do Sistema de Ensino Aprende Brasil. Isso significa que em 2019, novamente os alunos da rede municipal de ensino (pré-escolar 05 anos, séries iniciais e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) contarão com o material de excelência.

Cada aluno receberá seu material de acordo com a faixa de idade. Os professores também são contemplados com kits, apostilas e outros materiais, importantes instrumentos de trabalho. Já os alunos do ensino fundamental receberão também livros digitais, modernas ferramentas de apoio aos estudos. O investimento da secretaria de educação no Sistema Aprende Brasil em 2019 será de R$ 383.808,00.

Para o prefeito Moacir Montibeler, a renovação do sistema dá continuidade ao objetivo da atual administração: atualizar a educação de Canelinha. “Implantamos um sistema moderno de educação, que é referência em todo o país porque é através da educação que transformaremos nossa cidade”, disse o prefeito.

Segundo a secretária de educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, oferecendo um material de qualidade para os alunos, a educação garanta um aprendizado efetivo. “É com muita luta e grande satisfação que vamos continuar oferecendo este material de qualidade aos nossos alunos. A Editora Positivo já tem uma trajetória de sucesso e, em um ano de implantação do sistema, percebemos que foi uma ótima escolha”, ressalta a secretária.

O Aprende Brasil é um sistema educacional que oferece um conjunto específico de soluções como assessoria personalizada de acordo com a necessidade do município, sistemas de avaliação – aplicados um ano antes da Prova Brasil, com a finalidade de avaliar as habilidades e competências dos alunos, e o Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil (Simeb). A escolha pelo Sistema Aprende Brasil também é a fim de melhorar a nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

__

Sobre a Editora Positivo

A editora tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Uma história de ousadia, superação e liderança alicerçada em quatro valores: o saber, a ética, o trabalho e o progresso. Assim, pode ser definida a trajetória da Editora Positivo, um dos maiores grupos de educação do Brasil, que em 2019 completará 47 anos, com uma presença relevante e inovadora nas áreas em que atua. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.