Prefeitura de Canelinha encerra festividades natalinas com dois eventos artísticos e culturais

O natal está chegando e para comemorá-lo, além da 2ª Noite Mágica, a Prefeitura de Canelinha e a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, através da Coordenação de Cultura, realizaram nos dias 12 e 14 de dezembro os eventos “Arte na Praça” e “Noite da Cultura Popular”.

Na quarta-feira (12), apesar da chuva intensa, nada estragou o evento “Arte na Praça”, que foi realizado no auditório da Secretaria de Educação.

Com a participação dos pais e familiares, o evento iniciou com uma peça de teatro apresentada pelos alunos do curso de teatro, do professor Alex Nascimento, da Pequeninus Grupo de Arte, de Canelinha. As aulas de teatro aconteceram entre agosto e novembro na Escola de Educação Básica Bartolomeu da Silva, atendendo trinta crianças entre 06 a 17 anos, das localidades do Moura, Cuba, Macadame, Jantador, Centro do Moura e Gavião.

Também se apresentaram os alunos do curso de violino, ministrado pelos professores Manoel Mário Reis Bittencourt, André Lourenci, Victor Matheus da Cruz e Victor Hugo Reis, e os alunos do projeto Crescendo com a Música, do Centro Assistencial Moriá. O projeto, ministrado pelo maestro Kleber Luiz Rosa e pela professora Marta Orlandi Rosa, atende crianças de 09 a 14 anos, oferecendo curso de inicialização musical, flauta doce e canto.

Além das belas atrações dos nossos alunos, os duendes do papai noel entregaram doces às crianças.

Para finalizar as festividades natalinas em Canelinha, na sexta-feira (14), foi realizada a “Noite da Cultura Popular” na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (praça central), com as apresentações do Terno de Reis Menino Deus, de Canelinha, e o Terno de Reis Louvores Divino, de Blumenau.

Para abrilhantar a noite, os alunos do curso de teatro do Centro, ministrado pela professora Suzi Daiane da Silva, da Cia Avenida Lamparina de Canelinha,  apresentaram uma peça. As aulas de teatro aconteceram nas dependências do salão paroquial da Igreja Matriz Sant´Anna, atendendo crianças dos bairros Índia, Centro e Cobre, com idade entre 09 a 13 anos.

Para finalizar o evento, a tão esperada chegada do Papai Noel, acompanhado também dos adoráveis duendes. O Papai Noel atendeu todas as crianças na sala da sua casinha, na Biblioteca Municipal Raul Miguel Vieira. A casinha do papai noel, além da sala com lareira e uma linda biblioteca, também tem uma cozinha e o quartinho do papai noel no mezanino, com uma aconchegante cama e sala de TV, tudo lindo e caprichado para nossas crianças canelinhenses e à todos os adultos que amam o clima do natal.