Prefeitura realiza 2ª Noite Mágica e encanta com chegada do Papai Noel

A 2ª Noite Mágica, realizada neste sábado (08), pela Prefeitura de Canelinha, através da Secretaria de Administração e Finanças, Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude e Coordenação de Cultura, reuniu secretariado, vereadores e a população para prestigiar uma noite emocionante para todos que amam o bom velhinho.

Dando início a abertura das festividades natalinas em Canelinha, o evento foi iniciado com o acendimento da iluminação e decoração de natal na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (praça central) e nos prédios da prefeitura municipal e secretaria de educação.

Para abrilhantar ainda mais a o acendimento das luzes, o Coral e Orquestra Santo Antônio dos Anjos, de Laguna, respeitado conjunto musical de nosso estado, com diversos prêmios em festivais nacionais e no exterior, realizou uma linda apresentação com músicas clássicas, religiosas e populares do mundo todo. O grupo abriu o evento com a interpretação do clássico Bohemian Rhapsody, da Banda Queen. Também apresentaram clássicos como Trem das Onze, de Adoniram Barbosa, e diversas músicas natalinas.

Na oportunidade, o prefeito Moacir Montibeler e o vice-prefeito, Edson Orsi, deixaram suas mensagens de natal e ano novo à população.

Para finalizar o evento, a tão esperada chegada do Papai Noel no trenó com suas renas, acompanhado também dos adoráveis duendes, encantou a todas as crianças e adultos que não perdem a esperança de dias melhores e um tempo de paz e amor, sentimentos maravilhosos do natal. O papai noel atendeu todas as crianças na sala da sua casinha, na Biblioteca Municipal Raul Miguel Vieira. A casinha do papai noel, além da sala com lareira e uma linda biblioteca, também tem uma cozinha e o quartinho do papai noel no mezanino, com uma aconchegante cama e sala de TV. A casinha do papai noel fica aberta a visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, visite!

Próximos eventos natalinos

Nos dias 12 e 14 de dezembro, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, através da Coordenação de Cultura, realiza duas noites culturais: no dia 12 de dezembro, na Praça Prefeito Bertoldo Manoel Cirilo (praça central), às 20h,  acontece o evento “Arte na Praça”, com apresentações artísticas dos alunos dos cursos de violino, teatro e música, e encontro com o Papai Noel e seus duendes.

Já no dia 14 de dezembro, também na praça central, às 20h, será realizada a “Noite da Cultura Popular”, com apresentações artísticas do Terno de Reis Menino Deus, de Canelinha, e o Terno de Reis Louvores Divino, de Blumenau, além do encontro com o Papai Noel e seus duendes.