Concerto de Abertura do 3º Encontro Internacional de Jovens Músicos de Canelinha e Região reúne brasileiros e chilenos

Na noite desta quarta-feira, 31 de janeiro, a Prefeitura de Canelinha, a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e a Orquestra da Associação dos Moradores do Grande Moura realizaram o Concerto de Abertura do 3º Encontro Internacional de Jovens Músicos de Canelinha e Região, no Centro de Eventos Arthur Adolfo Jachowicz.

O evento contou com a presença do Prefeito Moacir Montibeler, da primeira-dama Marise de Moraes Montibeler, do vice-prefeito Edson Orsi, da secretária de assistência social Maria Bernardete Trainotti Orsi, da secretária de saúde Neli Ferreira, do diretor do Semais Eduardo Furtado, e do vereador Adair da Conceição Lopes Filho, a representante do prefeito da cidade de Quilpoe, do Chile, Ana Ponce, além dos organizadores do evento, a secretária de Educação Rosangela Maria Leal Cordeira, o maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, Márcia Reis Bittencourt, Manoel Mário Reis Bittencourt, André Lourenci, Victor Matheus da Cruz, Victor Hugo Reis, André Luiz Vieira e a equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Em uma bela integração entre países, os professores brasileiros e chilenos realizaram três emocionantes apresentações, com a participação do maestro Carlos Alberto Angioletti Vieira, da Orquestra Escola e Orquestra Câmara de Florianópolis. Para finalizar, professores e alunos dos dois países juntarem-se na apresentação em formato pirâmide, formato praticado no mundo todo, onde se apresentaram desde os alunos iniciantes até os mais preparados dos grupos.

Dando continuidade na programação, as apresentações acontecem nesta quinta-feira (01), em Tijucas, no Anfiteatro Leda Regina, às 20h. Na sexta-feira (02), os grupos realização apresentações na Praça Bertoldo Manoel Cirilo, em frente a igreja matriz de Canelinha. No sábado (03), será realizado o Concerto de Encerramento no Centro de Eventos Arthur Adolfo Jachowicz, às 19h30m. Todos os eventos serão gratuitos.

Texto | Fotos: Adriana Carla Soares

Gerência de Comunicação Social e Integração