Reforma da Casa de Santana: Uma obra em prol da Cultura

A obra na Casa de Santana está a todo vapor! A reforma contempla cobertura, revestimentos, pavimentação do interior do casarão, inclusive no sótão, esquadrias, pintura, imunização, acabamentos e serviços diversos.

No dia 19 de janeiro a equipe responsável pela obra realizou testes de cores da tinta e nesta semana já podemos visualizar o quanto a cor original dá beleza ao patrimônio histórico do município. As fachadas do casarão, a escada na parte interna, entre outros detalhes, além da cor, estão sendo mantidas em respeito à arquitetura da época, originais de 1902, como forma de manter viva a história de uma construção tão importante para os canelinhenses.

A proposta do prefeito Moacir Montibeler é de transformar a Casa de Santana em um museu, recebendo exposições e sediando eventos culturais, sendo ela uma construção que integrará o parque municipal, meta futura da atual gestão.

A ordem de serviço da obra foi assinada no dia 25 de outubro de 2017, com investimentos oriundos de recursos próprios na ordem de R$137.283,22, sendo executada pela Construtora WDD Ltda.

Texto | Fotos: Adriana Carla Soares

Gerência de Comunicação Social e Integração