Prefeitura realiza “operação limpeza” para o Dia de Finados

Na manhã desta terça-feira, 31 de outubro, a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Canelinha finalizou a “operação limpeza” no Cemitério Municipal para receber os visitantes amanhã, 02 de novembro, Dia de Finados.   A equipe realizou a limpeza do local e caprichou na pintura dos muros e meios-fios, além da aplicação de material fresado na frente da igrejinha e no morro de acesso ao cemitério.     A população presente nestes últimos dias – realizando a limpeza dos túmulos de seus entes queridos, elogiou a equipe da secretaria de obra pelo capricho e dedicação ao local.

Cemitério já recebeu diversas melhorias

Segundo o secretário José Benevenutti, o Pipico, os serviços de limpeza no cemitério não podem acontecer apenas próximo ao Dia de Finados, e sim, durante todo o ano.

Em março, a equipe da secretaria de obras realizou a “operação limpeza” com serviços de roçada e aplicação de material fresado. Já em abril, a secretaria de obras construiu um novo muro como medida de precaução, para evitar que desbarrancasse aquela parte com as intensas chuvas da época.

Dando continuidade aos serviços de melhorias no cemitério municipal, em junho foi realizada a obra de drenagem para escoamento das águas pluviais no morro do cemitério. O objetivo da obra era escoar as águas, proporcionando estabilização do terreno e, evitando sua deterioração que, eventualmente comprometeriam o acesso ao local.

O Cemitério Municipal de Canelinha localiza-se no Centro da cidade, no Morro da Igrejinha.