Escola de Brusque vence etapa regional do Festival de Dança Mário de Andrade em Canelinha

E.E.F. Alice da Silva Gomes, São João Batista, garantiu a terceira colocação. Público prestigiou o evento na cidade de Canelinha  A música, a dança, os aplausos, a magia e a alegria estiveram juntas num só lugar:

Ginásio de Esportes Neuvaldo Luiz Laus, bairro Areião, Canelinha, na noite de sexta-feira (17). A IXª Edição do Festival de Dança Mário de Andrade reuniu um grande público, que vibrou a cada apresentação das dez escolas de cinco cidades do Vale do Rio Tijucas e Rio Itajaí Mirim. Ao final, a E.E.B. Governador Ivo Silveira, de Brusque, venceu essa etapa regional. Com uma apresentação sobre o Jazz Dance, a E.E.F. Alice da Silva Gomes, de São João Batista, garantiu a terceira colocação. Tendo como professora responsável Karla Simone Costa Peixoto e a diretora de Cultura do Município, Maria Elisabeth Zunino Booz, a escola trouxe para a quadra do Neuvaldo Luiz Laus, que influencio relações no território norte-americano, principalmente no século XVIII. A Escola apresentou uma mistura de jazz, hip hop e movimentos acrobáticos, que ganharam calorosos aplausos do público. A segunda colocação ficou com a Escola Padre Germano Brandt, de Guabiruba. Com o tema Piratas do Caribe, baseados no filme de mesmo nome, o grupo fez o público navegar na fantástica aventura das “maldições” dos mares antigos. A apresentação com cenário e tudo, empolgou os presentes, mas não foi suficiente para ganhar as notas máximas dos jurados. A matemática esteve presente na apresentação da escola campeão. Com o tema Geometria, a Governador Ivo Silveira apresentaram as figuras da matemática que fazem parte do nosso cotidiano. As obras que alinham o planeta, também alinham a arte. Com essa linha de pensamento, a Ivo Silveira não empolgou o público. Porém, sua apresentação técnica e sem erro ganhou as melhores notas dos jurados.

ENTUSIAMO:
A secretária de Educação de Canelinha, Maria Salete Montibeller, não escondeu a satisfação de estar recebendo esta etapa regional do Festival de Dança. “Canelinha se sente orgulhosa de ter contribuído com o desenvolvimento da cultura. Todos estão de parabéns”, disse. Agora, a Secretaria Municipal de Educação trabalha com a data de 1º de Setembro. Neste dia vai ocorrer o desfile cívico alusivo ao Dia da Independência do Brasil, além da Primeira Noite Cultural. “Com certeza será mais uma data especial para nós da área da Educação”, finalizou Maria Salete.

Em novembro, a Escola Governador Ivo Silveira vai disputar a etapa estadual do Festival Mário de Andrade. O local ainda não foi escolhido. Serão 36 escolas representando todas as regiões de Santa Catarina.

VEJA AS FOTOS DO EVENTO (Clique aqui)

Fonte: Correio Catarinense – São João Batista – SC
Matéria: Juliano César Santos  – (julianocesarsantos@hotmail.com)