Defesa Civil de Canelinha trabalha em alerta no final de semana
Durante todo o sábado (27/05), o Coordenador Municipal da Defesa Civil de Canelinha, Adriano Pereira, e os voluntários Jailson Machado e Jeferson Nunes, passaram por todos os bairros e em todas as áreas de possíveis inundações, vistoriando os pontos de alerta. No sábado ainda não havia nenhum ponto de alagamento.
O Coordenador Regional da Defesa Civil de Florianópolis, Ricardo Ângelo Volpato, relatou que tiveram volumes significativos em todo o Vale do Rio Tijucas, e a chuva deve persistir até a próxima quarta-feira (31/05). Volpato ressaltou que é muito importante a população que mora próximo ao rio ficar atenta e que evite contato com a água.
Na manhã deste domingo (28/05), o Coordenador Municipal da Defesa Civil de Canelinha, Adriano Pereira, passou por todas áreas de possíveis inundações, onde já havia um ponto de alagamento no bairro Papagaios.
Por volta dás 14h, o coordenador foi chamado para uma ocorrência no bairro Galera, onde ocorreu a queda de uma árvore devido a enxurrada. Foi realizada a retirada de parte da árvore para liberação da estrada, com auxílio dos moradores, e a parte maior será retirada amanhã pela Secretaria de Obras.
A Celesc também foi solicitada pois, devido a queda da árvore, teve rompimento de fios, causando falta de energia.
Fique atento: para ocorrências e informações ligue 199 ou 193.