Canelinha será sede de evento escoteiro estadual nesse fim de semana

Jovens e adultos de todo o estado de Santa Catarina se preparam para participar nos dias 08 e 09 de outubro, em Canelinha, do Acampamento Regional de Patrulhas (ARP) evento voltado aos Ramos Escoteiro (de 11 a 14 anos) e Sênior (de 15 a 17 anos) para desenvolver habilidades baseadas no método escoteiro. O ARP vai ocorrer na modalidade de acampamento na CTG Fazenda Silva Neto, localidade de Moura e deve reunir cerca de 600 pessoas entre jovens e adultos voluntários do movimento escoteiro.

O programa reúne um conjunto de atividades inspiradas no tema “Os quatro elementos – terra, água, ar e fogo ” e vai envolver os jovens em grandes aventuras com seu grupo de amigos, explorando novos territórios, superando seus próprios desafios e constituindo liderança a serviço do bem comum. Cada ramo terá́ uma programação específica, cuidadosamente preparada para atender os anseios dos jovens, além de oportunizar experiências nas seis áreas de desenvolvimento (físico, afetivo, caráter, espiritual, intelectual, social).

“A proposta educativa do Acampamento Regional de Patrulhas está fundamentada nos princípios do Movimento Escoteiro, contribuindo com a formação de pessoas comprometidas com a comunidade, que assumam responsabilidades na construção de um mundo melhor. A atividade, além de ser um ambiente de amizade e integração, também será um espaço para informar, conscientizar e comprometer os jovens com ações e projetos concretos que ajudem na construção do mundo que almejamos”, salienta o diretor de Métodos Educativos, dos Escoteiros de Santa Catarina, Evandro Robson Schaefer.

O evento é organizado pela União dos Escoteiros do Brasil – Região Santa Catarina e a condução das atividades é por adultos voluntários do movimento escoteiro.

Serviço:

Acampamento Regional de Patrulhas (ARP)

Data: 08 e 09 de outubro de 2016

Local: Fazenda Silva Neto – Moura

Canelinha – SC

Contato para entrevistas:

Celso Menezes – Presidente dos Escoteiros de Santa Catarina – Fone (48) 8828.9286

Evandro Robson Schaeffer, Diretor de Métodos Educativos – Fone: (48) 9661.3999

Diretoria de Imprensa: Cleusa Varnier Frese (diretora)

(49) 9919.8904 | (48) 3333.0436 | jornalista958@gmail.com