TCE aprova contas do município de Canelinha, sem restrições

O TCE – Tribunal de Contas do Estado – aprovou, sem restrições, as contas do município de Canelinha, do exercício 2007. Foram aprovadas tanto as contas da Prefeitura Municipal de Canelinha, bem como da Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha.

A sessão ordinária ocorreu na segunda-feira (22), no plenário do TCE, em Florianópolis. O relator foi Otávio Gilson dos Santos, que deu o parecer favorável às contas e, por conseqüência, solicitou a aprovação das mesmas.

Para o secretário de administração e finanças, Luiz Gonzaga Amorim, o Luizão, a aprovação sem restrições da mesma não é surpresa. "Pela maneira transparente com que o prefeito trata o dinheiro público, eu já tinha a convicção dessa aprovação", destaca Luizão. Para o secretário, a aprovação sem restrições é a certeza de que tudo que rege a Lei de Responsabilidade Fiscal foi cumprido.

O prefeito Eloir João Reis (PSDB), o Lico, sempre acreditou na aprovação, pois transparência é o adjetivo que ele mais prega. "Creio que um bom governo precisa ser, acima de tudo, transparente. E o bom exemplo vem de casa", disse Lico.

Ainda este ano, as contas públicas do município de Canelinha, do exercício 2006, serão encaminhadas a Câmara de Vereadores. É a Câmara que dá a palavra final sobre a aprovação, no município. Porém, o que mais influencia a decisão da Câmara é o parecer do TCE que foi totalmente favorável à aprovação.

Matéria: Juliano César
Fonte: Correio Catarinense