Contadores de Histórias estimula a produção de textos

A edição 2016 do Contadores de Histórias trouxe ao palco do Centro Social, Recreativo e Cultural Arthur Adolfo Jachowicz, em Canelinha, a produção textual literária dos estudantes da Séries Iniciais do Ensino Médio da Rede Pública Municipal de Ensino. O evento realizou-se na manhã e tarde de quinta-feira, 29.

O projeto é uma iniciativa da Biblioteca Pública Municipal Raul Miguel Vieira, junto com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, e das Escolas Municipais.  O tema escolhido desse ano foi o ‘Era uma vez, agora conta vocês’. Segundo a professora responsável pela biblioteca, Simone Aparecida Assis Sant’Ana Hillesheim, o objetivo foi envolver todos os alunos na produção textual em sala de aula. “Então todos tiveram a chance de participar”, destaca.

Cada escola municipal trouxe ao palco duas histórias. No entanto, a maioria delas produziu cinco ou seis textos. “Com isso, vamos organizar uma coletânea com esses 40 textos, onde vamos imprimir e distribuir nas escolas ainda nesse ano”, informa a professora Simone.