Lançamento de livro abre a programação dos 53 anos de Canelinha

O lançamento do livro ‘Canelinha, Contos, Causos e Histórias’, de autoria de Luiz Bastiani, morador do bairro Índia, abriu a programação dos 53 anos de emancipação político administrativa da cidade de Canelinha, que aniversaria no dia 23 de dezembro. O evento realizou-se na noite de sexta-feira, 27, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, no Centro da cidade.

Presente no evento, a secretária municipal de Educação, Maria Salete Montibeller enalteceu a importância da obra. “O senhor Luiz tem uma facilidade em escrever e o livro nos revela boas historias de nossa gente”, destaca.

O evento também contou com a presença da presidente da Academia de Letras de Nova Trento, Maria do Carmo Tridapalli Facchini, da representante do Grupo de Escritores Sol Nascente de Canelinha, Márcia Reis Bittencourt, além do próprio escritor e familiares. Para o senhor Luiz Bastiani, o livro era um antigo sonho que, agora, se torna realidade. “Foram muitos anos de pesquisas, de conversas com as pessoas para lembrar-se de antigas historias e causos de nossa cidade. Por isso agradeço a todos”, destaca.

O livro ‘Canelinha, Contos, Causos e Histórias’ pode ser adquirido ao preço de R$ 20, na Livraria e Papelaria Spengler, no Centro de Canelinha, ou na própria residência de Luiz Batistani, no bairro Índia.

Fotos: PMC/Divulgação

Programação de aniversário segue até dia 23

A programação de aniversário do município de Canelinha seguiu no sábado, 28, com o Baile de Aniversário do Município no Centro Cultural, Social e Recreativo Arthur Adolfo Jachowicz, no Centro.

Já na quarta-feira, 02, a partir das 19h30, também no Centro Cultural, Social e Recreativo Arthur Adolfo Jachowicz, tem a formatura dos alunos dos cursos oferecidos através do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

Sábado, 05, é a vez da III Festa dos Amigos, na Avenida Cantório Florentino da Silva, no Centro, próximo a Agropecuário Colorado.

Uma semana depois, no sábado, 12, às 19h30, é a vez da Noite de Natal Cultural, com a chegada do Papai Noel, em frente ao Paço Municipal. Haverá, também, apresentações de Ternos de Reis.

Sexta-feira, 18, o Poder Legislativo entregará a Medalha de Mérito Prefeito Arthur Adolfo Jachowicz, na sede da Câmara Municipal de Vereadores, às 19h30.

Domingo, 20, celebra-se a Missa Solene de Aniversário do Município, com animação do grupo de Terno de Reis Menino Deus, a partir das 19h30, na Igreja Matriz de Canelinha. Em seguida haverá o corte do bolo, em frente à igreja.

Na Segunda-feira, 21, o município marca presença na formatura dos estudantes da Escola de Educação Básica Bartolomeu da Silva, no bairro Moura, às 19h30.

E na quarta-feira, 23, encerra-se a programação, com a formatura dos estudantes da Escola de Educação Básica Professora Minervina Laus, às 19h30, no Centro Cultural, Social e Recreativo Arthur Adolfo Jachowicz, no Centro. “Esperamos que a comunidade participe conosco dessa programação toda especial”, convida o prefeito Antônio da Silva.