Canelinha recebe o projeto EmCenaCatarina

A cidade de Canelinha é palco do EmCenaCatarina, maior projeto de circulação de espetáculos de teatro do Estado, promovido pelo Sesc – Serviço Social do Comércio – que inova e potencializa a ação, que acontece em formato de mostras de teatro.

Aqui no Vale, Canelinha é o único município que recebe o projeto esse ano. Os minifestivais são realizados em três dias consecutivos, com apresentações das três peças selecionadas nesta edição, sempre com entrada franca.

"Cascaes – Memórias do Homem de Argila Crua", da Cia. Aérea de Teatro (Florianópolis) homenageia Franklin Cascaes, um dos pesquisadores artistas mais importantes de Santa Catarina, e que abriu a programação em Canelinha, na noite de segunda-feira, 27, no Centro Social, Recreativo e Cultural Arthur Adolfo Jachowicz, no Centro.

Para a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Canelinha, Maria Salete Montibeller, o EmCenaCatarina na cidade, é uma oportunidade única de se ver peças de teatro com qualidade. "Então sempre que o Sesc nos solicita essa parceria, o município faz o possível para que possamos realizar esse tipo de evento", destaca a secretária.

Da mesma forma, a técnica em Cultura do Sesc de Tijucas, Kamila Rodrigues Debortoli agradece Canelinha pela parceira. "É um evento de qualidade, e o Sesc sempre é parceiro dos municípios", diz.

Hoje

Nesta terça-feira, às 18h30, na Praça Central, em frente a Prefeitura Municipal, acontece a segunda apresentação do projeto, com "Ronin – Luz e Sombra", da Cia. Eranos Círculo de Arte (Itajaí). É um evento teatral urbano, que acontece em dois capítulos ao entardecer.

Amanhã

Já o espetáculo cômico circense "La Conquista", da Cia. Dalecirco (Florianópolis) apresenta uma história de amor e conflitos, na quarta-feira, às 19h30, no Centro Social, Recreativo e Cultural Arthur Adolfo Jachowicz,