Centro de Educação Infantil Municipal Carochinha ganha parquinho e campinho de futebol com união de pais e comunidade

Em maio deste ano, o Centro de Educação Infantil Municipal Colibri, no Centro, ganhou um parquinho infantil construído através de mutirões organizados com apoio dos pais e da comunidade. Agora foi a vez do Centro de Educação Infantil Municipal Carochinha, no bairro Papagaios, a ganhar este presente. Com o desejo de oferecer uma estrutura física interativa para que as crianças tenham um ambiente propício à aprendizagem, a professora Marlite Flores Dias, que também atua no Centro de Educação Infantil Municipal Colibri, levou a ideia aos pais. A professora, a servente Terezinha Booz, pais, familiares e membros da comunidade de todos os bairros fizeram mais: além do parquinho, agora as crianças poderão usufruir de um lindo campinho de futebol.

A secretária de educação, Rosângela Maria Leal Cordeiro, visitou o ambiente e ficou maravilhada. “Quem ganhou com isso foram as crianças desta comunidade. Esse parque vai ficar aqui por muito tempo, então vale a pena a comunidade abraçar uma causa como essa porque os resultados são maravilhosos”, disse a secretária.