Defesa Civil e Prefeitura entregam oito residências no Centro

A Prefeitura Municipal de Canelinha, por meio da Defesa Civil do Estado e Defesa Civil de Canelinha, entregou nesta manhã de quinta-feira, 18, oito residências populares, para as famílias que estavam morando em ares de risco, no Porto da Galera.

Agora, essas pessoas já estão morando na Rua Justino Batista Pereira, no Centro, em um local adequado e fora de área de risco contra deslizamentos e alagamentos.

As casas são modulares e foram fabricadas pela empresa Irmãos Fischer, de Brusque, e foram adquiridas pela Defesa Civil do Estado, que repassou ao município. Já o Poder Público Municipal entrou com a doação do terreno. Cada casa teve um custo aproximado de R$ 40 mil.

O prefeito Antônio da Silva se emocionou ao entregar as chaves aos moradores. "Passávamos pelo Porto da Galera e víamos o sofrimento de vocês. Estou muito emocionado e feliz em poder entregar as chaves para todos vocês", disse o prefeito.

Além do prefeito, o encontro também contou com a presença do vice-prefeito, Eloir João Reis, o Lico, o presidente da Câmara de Vereadores, Abel Grimm, a coordenadora de Defesa Civil local, Anice Aparecida Beirão e o coordenador regional da Defesa Civil Estadual, Jackson Dirceu Laurindo.

Fotos: PMC/Divulgação