Rede Feminina de Combate ao Câncer de Canelinha vai inaugurar sede própria

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Canelinha vai inaugurar na noite de sexta-feira, 24, às 19h30, a sede própria da entidade. Os recursos são oriundos de verbas parlamentares, através do Governo do Estado, além de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Canelinha e comunidade.

A sede própria é um antigo sonho da ex-presidenta da Rede, Maria Bernadete Trainotti Orsi, que pensou em fundar a entidade, após perder uma amiga que faleceu em virtude de um câncer.

A obra tem 155 m² e conta com três consultórios com banheiros, uma lavanderia, banheiros masculino e feminino, hall, recepção, sala de espera e auditório. Está situada na Rua Joaquim José de Santana, ao lado do Centro Social, Recreativo e Cultural Arthur Adolfo Jachowicz.

De acordo com informações, a fundação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Canelinha aconteceu em 2005, a primeira presidenta foi Anice Aparecida Beirão. Depois, Maria Bernadete Trainotti Orsi assumiu o cargo e, atualmente, Denise Correa Silva exerce essa função.