Município inaugura nova Unidade de Saúde do Moura

A Prefeitura Municipal de Canelinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na manhã de domingo, 27, a nova Unidade Básica de Saúde Dona Juvina Amélia Marcos, no bairro Moura. O evento contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

De acordo com a Secretaria de Administração e Finanças foram investidos R$ 200 mil na construção do novo posto de saúde do Moura, sendo R$ 133 mil do Governo do Estado e aproximadamente R$ 67 mil de contrapartida do município. A obra tem 164 m².

Presente no evento, o vice-prefeito Eloir João Reis, o Lico, disse que a administração se preocupa com a saúde dos munícipes e, por isso, segue no investimento nessa área. "É mais uma obra importante dessa gestão. As pessoas do nosso município são bem assistidas na saúde. É nosso dever garantir uma boa saúde para todos", analisa Lico.

Já o secretário municipal de saúde João Batista Ares, a inauguração é o compromisso de reverter os impostos pagos pela comunidade, em benefício para a população. "Então a comunidade deve usufruir desses serviços aqui no bairro", disse.

Para o prefeito Antônio da Silva, o Tonho, é sempre gratificante poder inaugurar uma nova obra. "Saber que a população estará bem servida nesse local. É muito bom poder contribuir com a comunidade do Moura", destaca.

O primeiro posto de saúde nesse local foi inaugurado na década de 70, na época do prefeito Antônio de Morais. O atual prefeito Antônio da Silva construiu o novo prédio e homenageou Dona Juvina Amélia Marcos, assim como era o nome anteriormente, em alusão a duas famílias tradicional do bairro Moura, Cirilo e Marcos.