Canelinha encerra a folia com Carnaval de Rua

A Prefeitura Municipal de Canelinha realizou nas noites de segunda, 11, e terça-feira, 12, no Centro da cidade, o tradicional Carnaval de Rua, em frente à sede do Poder Público Municipal. Não faltou alegria e nem folia. E, ao menos, um bloco marcou presença, o Confraria.

Para Thiago Trainotti, um dos organizadores do bloco, na cidade de Canelinha, o Confraria fechou com chave de ouro a participação no Carnaval 2013. "Iniciamos a festa em São João Batista, na noite de sexta-feira, e terminamos a folia na noite de hoje (terça-feira), aqui em Canelinha", disse Trainotti.

A animação do Carnaval de Rua de Canelinha desse ano ficou por conta da banda Novo Mundo, de Caxias do Sul, da Serra Gaúcha. O grupo musical tem treze anos de estrada e, segundo o trompetista e um dos sócios da banda, Alexandre Hello, foi uma experiência nova tocar em Canelinha. "Muito bom, as pessoas participaram com muita alegria e festejaram as duas noites sem nenhum registro de brigas. Gostamos muito", disse ele.

Presente no evento, o prefeito Antônio da Silva (PP), o Tônho, disse que Canelinha entra na rota de atrações carnavalescas com a festa na Avenida Cantório Florentino da Silva. "Sempre os jovens nos cobram essa festa de confraternização e é muito importante para a nossa cidade essa participação da comunidade", destaca.

Esse ano, uma das novidades no Carnaval de Rua de Canelinha foi à inclusão da noite de segunda-feira. Também a folia se destinou as pessoas da terceira idade, que pularam e dançaram na tarde de terça-feira.