Homem é preso por falsificar atestados médicos e certificados de manipulação de alimentos em SC

Um homem foi preso na noite de terça-feira no Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, suspeito de falsificar atestados médicos e certificados de manipulação de alimentos.

Ele estaria se passando por pelo menos quatro profissionais da Capital e de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 46 anos, vendia documentos falsos para empresas do gênero alimentício e pessoas interessadas nos atestados.

Ele teria falsificado assinaturas e carimbos de médicos que atuam no Estado. O suspeito foi autuado em flagrante e vai responder por falsidade ideológica e documental.

Com ele foram apreendidos documentos que comprovariam as fraudes e um veículo com placas de Foz do Iguaçu (PR). Ele permanecia na carceragem da 7ª Delegacia de Polícia, em Canasvieiras, na manhã desta quarta. O suspeito deve ser transferido à Central de Triagem e, em seguida, a uma unidade prisional.

Caso antigo

Em julho de 2009, o jornal Hora de Santa Catarina publicou reportagem sobre a venda de atestados médicos na região da Capital. O repórter Michael Gonçalves conseguiu comprar duas dispensas do trabalho por R$ 30.

Os documentos eram assinados por um médico que trabalhava num posto de saúde. Na época, foi aberta uma sindicância junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) para investigar o caso.

O Ministério Público também anunciou a abertura de uma Ação Pública Incondicionada (quando o próprio MP é o denunciante porque o fato se tornou público).

O médico foi afastado do cargo, dias depois, pela Secretaria Municipal de Saúde.

RBS TV
Diário Catarinense