Motociclista vai parar do lado de fora do guard-rail da ponte Pedro Ivo, em Florianópolis
Diogo Vargas | diogo.vargas@diario.com.br
Um acidente de trânsito na ponte Pedro Ivo Campos, entrada para a Ilha de Santa Catarina, no final da tarde desta quinta-feira, por pouco não terminou em tragédia. O motociclista Márcio Barboza, 40 anos, bateu na traseira de um carro e parou no concreto ao lado de fora do guard-rail.
O supervisor de vendas Sidnei Alionço, 38 anos, motorista do Corsa atingido pela moto, contou que foi obrigado a frear quando a fila parou de repente. Depois da moto bater no carro, ele desceu e puxou o motociclista para o lado de dentro da ponte.
— Ele só falava para eu cuidar da perna, mas consegui puxá-lo — contou Sidnei, ainda assustado com o impacto no carro, que teve o vidro traseiro quebrado, e a distância em que o motociclista saltou.
O motociclista teve ferimentos graves em uma das pernas e foi socorrido na ponte pelo Corpo de Bombeiros. Depois, foi encaminhado ao Hospital Celso Ramos. Segundo os policiais e bombeiros que atenderam ao acidente, ele não corria risco de morte.
A ponte Pedro Ivo Campos ainda não conta com o reforço de guard-rails. A instalação dos equipamentos pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) ocorreu apenas no lado direito da ponte Colombo Salles (sentido Ilha-Continente), pois foi embargada pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf) e Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp) com o argumento de que estaria tampando a paisagem da ponte Hercílio Luz.
Diário Catarinense