Criança desaparecida é encontrada morta em Florianópolis

Cléber Antônio Cardoso, de cinco anos, foi encontrado morto no pátio da Roles distribuidora de autopeças na tarde deste domingo no bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis.

A criança estava desaparecida desde a tarde de sábado, e a família havia registrado uma ocorrência na 3ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. A hipótese mais provável é que os quatro cachorros da empresa, dois pit bulls e dois filas, tenham matado o garoto.

Perto das 16h, o frentista José Carlos Júnior, 23 anos, brincava com o sobrinho quando percebeu um grande número de urubus. Vizinho da empresa, ele só teve o trabalho de observar por cima do muro e encontrou a criança morta.

— Ele sempre andava pelo bairro correndo atrás das pipas. O estranho é que ninguém ouviu nada — disse o frentista, que reside na comunidade PC-3.

O investigador Giovanni Martins, da 3ª DP da Capital, esteve no local e não encontrou evidência de uma pipa no terreno da empresa, o que poderia ter motivado a entrada da criança. Para o investigador, o laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP) deve direcionar a investigação.

— Não havia fragmentos de pipa, que poderia ter sido destruída pelo cachorros, e de nenhum outro objeto para justificar a entrada do menino. Além disso, a empresa tem um muro com cerca que é difícil até para um adulto entrar, imagina para uma criança — comentou o policial.

Família acredita em fatalidade

Cléber era o filho caçula de uma família de dois irmãos e morava a poucos metros da empresa. Segundo vizinhos, todos na comunidade sabem sobre os cachorros no estabelecimento.

— Ele saiu de casa no sábado, às 14h30min, foi visto na frente de uma padaria, às 16h, e por uma outra pessoa às 17h30min. Agora, queremos acreditar que foi uma fatalidade, mas a polícia vai investigar — informou o tio e padrinho Valdoir Gonçalves, de 47 anos.

Familiares prestaram depoimento na delegacia de homicídios da Capital. Os pais do menino não foram encontrados pela reportagem.

HORA DE SANTA CATARINA