GRANDE FINAL 28º CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO DE CANELINHA 2022

Neste final de semana aconteceu, a GRANDE FINAL DO  28º  Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Canelinha, taça Éderson Booz da Silva (in memoriam Pitéco).
O jogo teve um dos maiores públicos já visto na história das finais de Canelinha, ambas as equipes executaram uma grande partida. O jogo iniciou equilibrado e disputado entre as equipes Poço Fundo e Cobrerussia, no primeiro tempo ficou zero a zero e no segundo tempo, o atacante Guto perdeu uma grande oportunidade que poderia dar a vantagem a equipe do Cobrerussia. Logo em seguida o meia atacante Everton, do Poço Fundo, acertou um lindo chute de fora da área, abrindo o placar para a equipe do Poço Fundo. O Cobrerussia se mandou para o ataque em busca de um empate, e no contra-ataque mortal, a equipe do Poço Fundo, fez o seu segundo Gol com atacante Wellington, popularmente conhecido como Negueba. Nos acréscimos finais o atacante Luizinho do Cobrerussia, fez um gol de honra para equipe, dando números finais a partida.
O jogo foi um evento memorável, no intervalo da partida para dar um brilho a mais para esta grande final, teve um show para alegrar a torcida, show este que continuou no final do jogo após as premiações.

As premiações foram:

Artilheiro da Competição: Cesar Augusto Soares (GUTO) – 11 gols;
Goleiro Menos Vazado:     Jeanderson Rocha Said (NANDO) – 10 gols;
Craque da Partida:             Ilson Veber;
Destaque da Competição: Weverton Prates.

Colocação Final: 3ª Moura Nova Aliança;
                              2ª Cobrerussia Dortmund;
                              1ª Poço Fundo.

Segundo o diretor da CME, José Calbuch Júnior, foi arregado na entrada do estádio 600kg de alimentos não perecíveis, que será destinado a famílias carentes e a Fundação Hospitalar de Canelinha.
“Quero agradecer a todas as equipes que participaram da competição, ao Prefeito Diogo Maciel e ao vice-prefeito Antonio Carlos Machado Júnior, por me oportunizarem e acreditarem no meu trabalho. Quero agradecer também todos os munícipes que prestigiaram e acompanharam todo o campeonato municipal de futebol de campo 2022, este é o primeiro trabalho de muitos que fazermos por Canelinha, ” ressalta o diretor da CME.