Um abaixo-assinado virtual pela duplicação da BR-470

Rafael Waltrick | rafael.waltrick@santa.com.br

A campanha pela duplicação da BR-470 dá mais um importante passo. O Grupo RBS lançou, nesta terça-feira, um Manifesto Virtual em favor da obra, para ajudar a traçar um novo destino para a rodovia.

Além do nome e CPF, o internauta pode deixar uma opinião a respeito da importância da duplicação da estrada. Quanto mais assinaturas o manifesto tiver, maior será a força da comunidade para transformar a realidade da rodovia que, somente este ano, interrompeu 104 vidas.

O lançamento do Manifesto Virtual ocorreu durante reunião da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), em Blumenau.

— A duplicação é uma questão social. É fundamental a participação da comunidade para acompanhar, se mobilizar e ajudar a resolver problemas críticos da rodovia. Precisamos nos organizar para que a duplicação aconteça — defendeu o presidente da Ammvi e prefeito de Indaial, Olímpio José Tomio.

Cada internauta só pode acessar o manifesto uma vez. Ele ficará no ar por tempo indeterminado e periodicamente serão divulgadas quantas pessoas já apoiaram a duplicação.

Para votar, clique aqui.

— O compromisso do Grupo RBS com a duplicação da BR-470 é histórico: em 2000, uma campanha sensibilizou o Vale do Itajaí para o problema. Agora, o Manifesto Virtual vem para reverberar o grito da região por uma solução — afirmou o editor-chefe do Jornal de Santa Catarina, Edgar Gonçalves Jr.

Prefeito e vices foram os primeiros a assinar

O Manifesto Virtual pela duplicação da BR-470 recebeu os primeiros apoios na manhã desta terça-feira, durante a primeira reunião dos prefeitos e vice-prefeitos eleitos da região, onde ocorreu o lançamento do abaixo-assinado.

Diário Catarinense