Município de Canelinha adquiri aparelho de ultra-sonografia

A Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha já conta com um aparelho de ultra-som, adquirido em pareceria com a Secretaria de Estado da Saúde. O aparelho chegou na tarde de terça-feira (04), sendo que foi instalado e já iniciou os trabalhos na manhã de quarta-feira. Segundo a diretora da Fundação Hospitalar Municipal de Canelinha, Dirleni Roseli Battisti Pereira, os ultra-sons terão que ser marcados previamente na recepção do Hospital ou no Posto de Saúde do Centro. "A demanda é grande, tanto que estamos atendendo em média 20 pacientes por semana", informa. Os exames de ultra-sons serão realizados nas manhãs de quarta-feira. Antes da chegada desse aparelho, o município já vinha concedendo este beneficio, mas o aparelho era emprestado. "Agora é próprio do município, e o que é ainda melhor, de última geração", analisa Dr. César Augusto Carus Goulart.

O aparelho de ultra-sonografia custou aos cofres do município, uma contrapartida de quase R$ 8 mil, enquanto que a Secretaria de Estado da Saúde desembolsou uma quantia perto dos R$ 32 mil. "Mas uma vez quero aqui ressaltar o ex-secretário de saúde de Santa Catarina, Dado Cherem, que vem sempre ajudando nosso município", conclui o prefeito Eloir João Reis (PSDB), o Lico.

JULIANO CÉSAR
Assessor de Imprensa