Estádio Municipal do Galeão volta no domingo (17)

A pintura em amarelo com tons azuis – cores do município – é uma amostra da reforma do Estádio Municipal do Galeão, em Canelinha. Localizado no Centro da cidade, o Galeão já foi palco de grandes decisões não só dos Campeonatos Municipais, bem como do Campeonato da Liga Desportiva do Vale do Rio Tijucas. E neste domingo (24), o Estádio do Galeão vai sediar mais uma dessas grandes decisões. O jogo é entre Poço Fundo e Marselhesa. Na primeira partida, empate em 0 a 0, no bairro da Índia. Se persistir o empate, a decisão será nos pênaltis.

Mais do que uma simples decisão, a festa programada para domingo, às 14 horas, marca o retorno do Estádio Municipal do Galeão, aos desportistas da cidade e região. Parado há um ano, o Galeão mostra a sua cara. Duas novas cabines para transmissões de jogos foram construída. Os vestiários do time da casa, visitante e árbitros, também passaram por reparos. Houve uma nova pintura em locais do Estádio como alambrados, traves, partes dos vestiários, além de uma limpeza na arquibancada. Ah! E o mais importante: um novo gramado, de esmeralda, prontinho para a bola rolar. "Não foi somente a plantação em si do gramado, mas também foi realizado um novo nivelamento e uma nova drenagem", destaca o secretário de Transportes e Obras, Nilton Darosci.

Satisfeito com a nova grama e com a reforma em si, o presidente da CME – Comissão Municipal de Esportes – Júlio César Silva Júnior lembra que o Estádio Municipal do Galeão é o que melhor tem infra-estrutura no Vale. "Tem uma grande arquibancada, só que a reclamação de todos era com o gramado, agora solucionamos esse problema", finaliza Júnior.

Então, como diz o velho jargão futebolístico, domingo, ‘todos os caminhos levam ao Estádio Municipal do Galeão', em Canelinha.

JULIANO CESAR
Assessor de Imprensa