Nove morrem em acidentes em Santa Catarina

Nove pessoas morreram em acidentes de trânsito neste fim de semana em Santa Catarina. A maioria das vítimas, em atropelamentos. Este dado foi registrado entre a meia-noite de sábado e às 23h30min de domingo.

O atropelamento mais grave envolveu uma moto e uma bicicleta às 6h30min de sábado, em São José do Cedro, no Extremo-Oeste do Estado. A moto, com placa de Dionísio Cerqueira, colidiu contra a bicicleta na estrada que liga São José do Cedro a Princesa.

O condutor da motocicleta, Alex Sandro Markus, 19 anos, e o da bicicleta, Reinaldo Paixão da Luz, 45, morreram no local. Alex e Reinaldo eram naturais do município de Princesa.

Motorista embriagado capota na BR-280

Pelo menos uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas no capotamento de um carro às 23h30min na BR-280 em São Francisco do Sul, no Litoral Norte.

O motorista Cleber Teixeira Uller, 25 anos, perdeu o controle do Fiat Palio Weekeend, com placas de Joinville, no km 4 da rodovia. O carro saiu da pista e capotou.

Elza de Souza Villarinho, 53 anos, passageira do veículo, morreu no local. As outras ocupantes, Clarisse Aparecida Oliveira Rodrigues, Rosinete Cardoso e Margarida Garcia tiveram ferimentos graves. Elas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto Socorro municipal. Cleber teve escoriações.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o exame de alcoolemia apontou 0,82 decigramas de álcool por litro de sangue de Uller. O rapaz chegou a ser atendido no Pronto Socorro e encaminhado, em seguida, para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Durante a madrugada desta segunda-feira, Margarida teve alta médica e Clarissa e Rosinete foram transferidas para o Hospital São José, em Joinville. Elas seguem sob observação médica.

No início da manhã, Uller precisou ser reconduzido ao Pronto Socorro para atendimento médico. Ele deve retonar à Delegacia para prestar esclarecimentos e permanecer detido por desrespeitar a legislação de trânsito.

DIARIO.COM.BR

Mortes em acidentes no fim de semana

Cocal do Sul
Giovane Ferraz Vicente, de 16 anos, morreu por volta das 2h35min de domingo, na SC-443. O jovem caiu de uma moto no km 23 e em seguida foi atropelado por um Gol, placas de Treze de Maio.
Itapema

Um acidente na madrugada de domingo, por volta da meia-noite, envolvendo três veículos, matou um ciclista na BR-101. A vítima, que não foi identificada, foi atingida no km 149 da rodovia. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que um Peugeot 206, placas de Florianópolis, e uma moto Honda CG-125 FAN, placas de Balneário Camboriú, também se envolveram no acidente.

Biguaçu
Reinam Francisco do Nascimento, 45 anos, morreu no km 188 da BR-101 ao ser atropelado por um Fiat Uno conduzido por Luciano Schmidt Coelho, na noite de sábado, por volta das 22h.
Garuva
No sábado, por volta das 17h, o pedestre Alberto Sancho Ortega, 45 anos, morreu após ser atingido por um caminhão VW 23.210, placas de Curitiba (PR), no km 10 da BR-101. O motorista Luiz Ernesto Dorneles, 37 anos, não ficou ferido.
São José do Cedro
Na manhã de sábado, às 6h30min, um acidente envolvendo uma moto e uma bicicleta deixou dois mortos. A moto, com placa de Dionísio Cerqueira, bateu em uma bicicleta na estrada que liga São José do Cedro a Princesa. O condutor da motocicleta, Alex Sandro Markus, 19 anos, e o da bicicleta, Reinaldo Paixão da Luz, 45, morreram no local.
Chapecó
O motociclista José Luiz da Rosa, 21 anos, bateu em um ônibus coletivo na rua Caetano Paranoto, no bairro Santo Antônio. O acidente aconteceu por volta das 19h20min do sábado. O condutor da moto Honda Titan teve fratura do tórax, bacia e na perna esquerda, foi conduzido até o Hospital Regional do Oeste onde morreu cerca de duas horas após o acidente.
Chapecó
Marcos Roberto Alves dos Santos, de 28 anos, foi encontrado morto, com uma fratura na perna esquerda e lesão na coluna cervical por volta das 00h30min de somingo. A hipótese mais provável é de acidente pois ele estava caído próximo a uma moto HondaTitan numa estrada municipal que liga a comunidade de Linha Serrinha à SC-480.
Ponte Serrada
Orides Alves, de 43 anos, morreu atropelado no km 456 da BR-282, em Ponte Serrada. O morador de Xaxim foi atingido por um veículo não identificado pela polícia. O acidente aconteceu por volta das 18h45min deste domingo.
São Francisco do Sul
Elza de Souza Villarinho, 53 anos, morreu às 23h30min de domingo na BR-280 em São Francisco do Sul. Ela era passageira de um Fiat Weekend que capotou no km 4 da rodovia. Outras quatro pessoas que estavam no carro ficaram feridas. O motorista, Cleber Teixeira Uller, 25 anos, estava com 0,82 decigramas de álcool por litro de sangue. Ele foi detido.

Diário Catarinense