Reunião define medidas pós-enchente

Na manhã de quinta-feira (27), uma reunião entre a equipe da Prefeitura Municipal de Canelinha com Defesa Civil Municipal, mais a Ação Social do município definiram algumas soluções para amenizar as famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas do último fim de semana.

As equipes de Saúde do PSF – Programa da Saúde Familiar – vão percorrer os bairros para fazer um levantamento das pessoas mais necessitadas. "Essas pessoas conhecem a realidade de cada bairro e saberão filtrar aqueles que mais necessitam de ajuda neste momento", declarou o vice-prefeito Antônio da Silva.

Segundo Antônio, das centenas de desabrigados e desalojados, a grande maioria já voltou para as suas residências. "Mas há, ainda, seis famílias que estão em locais particulares no Centro da cidade que foram cedidos por empresários ao qual queremos agradecer a solidariedade prestada", informa o prefeito eleito.

Enquanto isso a Ação Social do município trabalha constantemente para não deixar de atender os mais necessitados. "Pedimos neste momento que as pessoas possam doar fogões usados, colchões e outros móveis para aqueles que perderam tudo", pede Anice Beirão, coordenadora da Ação Social de Canelinha.

Outras doações necessárias são comidas, material de higiene pessoal, material de limpeza e roupas, principalmente de crianças. As doações podem ser feitas na sede da Ação Social, na Avenida Joaquim José de Santana, ao lado da Rodoviária Municipal. Os telefones para contatos são: (48) 3264-0169 / 3264-0067 / 9604-5274.

RECUPERAÇÃO:

O Moura, local mais atingido pelas enchentes, está recebendo os cuidados da Secretaria de Transportes e Obras de Canelinha. Após a desobstrução do Morro da Nega Dora, a Secretaria está desobstruindo barreiras na localidade de Espraiado. A ponte da Vila Nova já está com as cabeceiras feitas e a que liga a localidade de Sorocaba deve ser iniciada ainda na sexta-feira (28).

No Rolador, as barreiras que impediam o tráfego pelo local já foi concertado. No momento, a atenção é para a recuperação das cabeceiras da ponte da Galera que liga ao bairro Ribanceira do Sul, em São João Batista.

JULIANO CÉSAR
Assessor de Imprensa