Bairro Moura ganha Casa do Idoso

A presença do público foi a resposta de tão qual é importante a construção do Centro de Convivência do Idoso Escritora Júlia, no bairro Moura, em Canelinha. Centenas de pessoas foram ver in loco, todo o capricho desta obra que é um marco para historia das pessoas da melhor idade daquela localidade.

Com aproximadamente 154 metros quadrados, que custaram aos cofres públicos municipais o equivalente a R$ 80 mil, a Casa do Idoso será ponto de encontro todas as semanas, com muita alegria e, principalmente, muita conversa.

De posse do cheque que selou o pagamento da obra, o prefeito Eloir João Reis (PSDB), o Lico, fez questão de ressaltar que a obra estava sendo entregue a comunidade e, ao mesmo tempo, estava sendo paga. "Hoje a Prefeitura de Canelinha tem crédito, o que não ocorria em outros tempos", alfinetou Lico.

O vice-prefeito Antonio da Silva (PP), o Tônho, foi mais comedido em seu discurso. "Sabemos que essa obra só trará benefícios para a comunidade do bairro Moura, por isso estou muito feliz em poder estar proporcionando essa benfeitoria a todos vocês", disse Tônho.

HOMENAGEM:

Profundamente emocionada, Rosa Mônica Manoel Silveira, 40 anos, filha da escritora Júlia Manoel, ficou estupefata pela homenagem. "Fiquei felicíssima, pois minha mãe foi a fundadora do grupo de idosos do Moura. Além de que ela merecia essa homenagem", destacou Mônica.

Mesmo não tendo a oportunidade de estudar mais do que o primário, a senhora Júlia Manoel, que faleceu há seis anos, era dedicada a leitura e escrita. Além de ter que desempenhar as obrigações de uma dona de casa e mãe de família, Júlia quase sempre vivia lendo ou escrevendo. Outra atividade preferia era estar sempre lutando em pró da comunidade onde morava. Por isso, ela fundou junto com outras mulheres do bairro Moura, o Grupo de Idosos desse bairro.

JULIANO CÉSSAR
Assessor de Imprensa