Buscas por padre já rastrearam 70% dos morros de Penha

Os soldados do 62º Batalhão de Infantaria de Joinville ajudaram os Bombeiros Voluntários de Penha nas buscas em terra pelo padre Adelir de Carli, 41 anos. A operação começou por volta das 13h e depois de quatro horas os 15 homens deixaram a mata. Nenhuma pista foi encontrada e 70% dos morros da costa de Penha já foram rastreados, informou o comandante dos Bombeiros Voluntário de Penha, Johnny Coelho.

Nesta terça, às 7h, as buscas serão retomadas para realizar a varredura dos 30% restante. A previsão do 62º Batalhão de Infantaria é de que os soldados concluam o rastreamento da mata até o final da tarde e retornem no final do dia à Joinville.

— O trabalho realizado pelo Exército foi excelente, mesmo com chuva os soldados chegaram ao topo do morro com facilidade, mas infelizmente nenhuma pista foi encontrada. Nesta terça daremos continuidade à operação. Os soldados estão bem preparados e treinados para realizar as buscas dentro da mata — disse Coelho.

Também estão previstas novas buscas no mar, que incluem o uso de um helicóptero particular.

O padre Adelir de Carli alçou vôo às 13h do último dia 20, em Paranaguá, PR, suspenso por mil balões de festa, cheios com gás Hélio, e manteve contato pela última vez perto das 21h, quando pediu resgate, sobre o mar do Litoral Norte Catarinense.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Quem continua as buscas
Bombeiros Voluntários de Penha mantém as buscas por ar, terra e mar
O Parque Beto Carrero World cedeu um helicóptero, duas lanchas e dois jet skis particulares aos bombeiros de Penha para auxiliar nas buscas