Plano Municipal da Educação de Canelinha é apresentado

Em agosto de 2007, um encontro reuniu as principais autoridades do município de Canelinha, bem como os educadores da cidade, no Salão Paroquial. Na época era iniciado o Plano Municipal da Educação. Na noite da última sexta-feira (18), no auditório da Prefeitura Municipal, o Plano para a Educação foi apresentado ao prefeito municipal, Eloir João Reis (PSDB), o Lico, bem como à comunidade e educadores presentes.

"Na verdade para os educadores não foi surpresa nenhuma, pois eles participaram do plano de forma construtiva e participativa", declarou a secretária de Educação, professora Maria Salete Montibeller. Para ela, a participação de educadores e comunidade foi importante na elaboração do mesmo, pois o poder público deu a oportunidade para que todos pudessem expressar, dialogar e debater as idéias pedagógicas.

Após a elaboração, conclusão e apresentação, o Plano Municipal de Educação de Canelinha está sob tutela do prefeito Lico e do assessor jurídico, Edson Flores, o Tatinha. Depois de passar pela sabatina de ambos, o Plano segue para a Câmara de Vereadores de Canelinha, onde será também analisado e, consequentemente, aprovado. Sendo assim, o ano letivo de 2009 já será seguido pelo que rege o Plano Municipal da Educação. "É um projeto que terá uma duração de 10 anos", finaliza a secretária Maria Salete.

Matéria: JULIANO CÉSAR
Assessor de Imprensa