Buscas aéreas pelo padre foram encerradas nesta segunda-feira em Santa Catarina

As buscas aéreas pelo padre Adelir Antonio de Carli, 41 anos, foram encerradas por volta das 18 horas desta segunda-feira. A informação foi do tenente Costa do Grupo de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer) de Joinville. Segundo ele, as embarcações da marinha é que ficarão de prontidão no mar para qualquer novidade.

O tenente informou ainda que não há um horário definido para que o Graer inicie as buscas nesta terça-feira.

— Acreditamos que ele esteja mais longe da costa e por conta disso a Força Aérea deve mandar um avião para que as buscas continuem — disse o tenente.

Na terça-feira, provavelmente, o Graer deve ficar em São Francisco do Sul atento a qualquer chamada para realizar o possível resgate.

Padre Adelir desapareceu neste domingo. Ele levantou vôo da cidade de Paranaguá (PR) com o objetivo de bater um recorde: voar por 20 horas usando balões de festa gigantes. O destino do padre é que ainda não foi definido: se era Dourados (MS) ou Ponta Grossa (PR).

AN.COM.BR