Terremoto mata criança em MG

Uma criança morreu e pelo menos seis pessoas ficaram feridas em decorrência de um terremoto de 4,9 graus na escala Richter que atingiu no início da madrugada de ontem o município de Itacarambi, no norte de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar na cidade vizinha de Januária, o tremor foi sentido por volta de 0h05min, principalmente na comunidade de Caraíbas. Seis casas desabaram e outras 60 ficaram danificadas, com risco de desabamento. Jessiane Oliveira da Silva, de cinco anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O abalo foi percebido também em Januária, distante 60 quilômetros de Itacarambi.

– Algumas pessoas em Januária disseram que também sentiram – disse o cabo Charley Anderson Mota de Almeida.

Moradora de Itacarambi, Eliane Ferreira Freire, de 31 anos, estava em casa com a mãe quando elas sentiram o tremor de terra.

– Quando estávamos começando a dormir sentimos o tremor e minha mãe se assustou, começou a gritar.

O distrito de Caraíba, onde foi registrada a morte da menina, atingida por um muro que caiu devido ao terremoto, fica a 35 quilômetros de Itacarambi.

– Desde maio vêm ocorrendo tremores lá. Em 10 de outubro houve um tremor mais forte e a comunidade ficou aterrorizada – disse o vereador Sebastião Alves dos Santos (PT), que na época foi procurado por lideranças de Caraíbas. Segundo ele, técnicos do Departamento de Sismologia da Universidade de Brasília (UnB) estiveram na cidade e espalharam sismógrafos durante a visita de três dias.

Fonte: Diário Catarinense