Canelinha realiza a IIª Olimpíada de Bairros

A chama esportiva que percorre as veias abertas dos esportistas de Canelinha estarão novamente acesas durante os dias 19 e 28 de outubro. Nesse período será disputada a IIª Olimpíada de Bairros. Centenas de atletas vão representar as oito equipes participantes: Centro I, Centro II, Cobre, Moura, Índia, Galera, Papagaios e Areião.

No ano de 2006, a primeira disputa desses jogos olímpicos foi vencida pelo Centro II. No comando de Cléber Pereira, a equipe não mediu esforços e confirmou o favoritismo. Esse ano não será diferente. Devido ao título do ano passado, o Centro II é apontado como um dos grandes favoritos para ficar com o troféu de campeão. Concomitante a isso, as demais equipes seguem em busca de um lugar ao sol. O Moura, por exemplo, vai disputar pela primeira vez. Historicamente presente nos eventos esportivos da cidade, o bairro volta a disputar as competições municipais, após um longo repouso.

Segundo o presidente da CME, Júlio César Silva Júnior, a primeira edição da Olimpíada foi um sucesso. "Por isso estamos confiantes no sucesso dessa edição", destaca Júnior.

Chama olímpica vai percorrer o município

A chama olímpica vai percorrer o município durante a tarde de sexta-feira (19). Às 17 horas, a pira sairá defronte a Prefeitura Municipal e vai percorrer os principais bairros da cidade. A expectativa é que ela chegue ao local da abertura dos jogos, no Ginásio Gercino Giacomossi, entre 19h30min e 20 horas.

Após as solenidades de abertura do evento, já acontecem às primeiras disputas olímpicas. Centro II enfrenta o bairro da Índia, no futsal feminino, enquanto que Papagaios X Areião se enfrentam no masculino. No sábado (20) serão disputadas as modalidades de vôlei, futsal e sinuca. Já no domingo (21) acontecem as modalidades de futebol suíço, canastra, dominó, vôlei de praia e futsal. No site da Prefeitura Municipal de Canelinha há a tabela completa dos jogos:

Matéria: Juliano César
Fonte: Correio Catarinense