Canelinha lança editais da Lei Paulo Gustavo.

Canelinha lança editais da Lei Paulo Gustavo através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Juventude, com o objetivo de fortalecer a cultura local. As inscrições dos editais darão início, nesta quarta-feira (21).

Esses editais estão em linha com as diretrizes da Lei Paulo Gustavo.

 A Lei Paulo Gustavo, com validade em todo o território brasileiro, busca apoiar projetos culturais. Em Canelinha, essa legislação disponibilizará um montante de R$ 120.463,72 em projetos, divididos em duas categorias: 70% para iniciativas audiovisuais, incluindo curtas-metragens e documentários, e 30% para outras expressões culturais.

Através da publicação do edital, os artistas de Canelinha terão a oportunidade de se aproximar das opções de financiamento proporcionadas pela Lei Paulo Gustavo.

Sobre a Lei

A Lei Paulo Gustavo “dispõe sobre apoio financeiro da União aos estados, ao Distrito Federal e aos municípios, para garantir ações emergenciais direcionadas ao setor cultural”. A lei foi regulamentada em abril e os recursos já começam a ser liberados. Por meio da Lei Paulo Gustavo, o Governo Federal investirá R$ 3,8 bilhões no setor cultural brasileiro até o final de 2023. O mecanismo prevê o repasse direto dos recursos da União aos estados e municípios, com a intermediação do Ministério da Cultura.

As inscrições se darão do dia 21/02 até o dia 18/03, serão realizadas de forma presencial no museu Casa Sant’ Anna, na avenida Joaquim José Santana e online através do link: https://forms.gle/r5gaaf8zRjQA18t48

Participe!