Canelinha decreta situação de emergência por conta da chuva.

Devido às fortes chuvas que atingiram Canelinha, a prefeitura decretou situação de emergência. O decreto Nº 3638/2024 foi publicado na manhã de hoje, 15 de abril, após decisão tomada em conjunto pelos membros do executivo e defesa civil municipal.

As fortes chuvas provocaram alagamentos, enxurradas, erosão fluvial, entre outras situações de risco em diversas áreas, incluindo a ocorrência de famílias ilhadas e em situação de risco de desastre, interdição de vias, registros de prejuízos econômicos público e privado, além de outros reveses à integridade da população local e à infraestrutura do município.

Fornecimento de água:

O Serviço Municipal de Água, Infraestrutura e Saneamento Básico – SEMAIS informa que, devido às fortes chuvas e às condições climáticas, a capacidade de distribuição de água está reduzida. O sistema está operando com 30% da capacidade, porém o consumo está elevado. Com isso, poderá gerar baixa pressão e falta de água em todos os bairros do município.

A autarquia pede aos consumidores que façam o consumo de forma consciente.