VICE-PREFEITO E SUA COMITIVA VISITA INSTITUIÇÃO IGK
Na tarde de quarta-feira (14), o vice-prefeito e também secretário de assistência social Antônio Carlos Machado Júnior, acompanhado pela coordenadora do CRAS Kelly Santana, diretor de esporte José Calbuch Júnior e professor de educação física Vilton Gonçalves Júnior, foram visitar o instituto Guga Kuerten em Florianópolis, onde foram recepcionados pela coordenadora do IGK Suellen Virgilio.
O Instituto Guga Kuerten é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Lançado no dia 17 de agosto de 2000 e com sede em Florianópolis (SC), o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania. Sua missão é oferecer oportunidades de transformação social.
A visita teve como objetivo, aprimorar o conhecimento e buscar novas metodologia de ensino, para que possamos em breve aplicá-la em nosso município.
Um dos programas que chamou a atenção do vice-prefeito, foi o PROGRAMA DE ESPORTE E EDUCAÇÃO CAMPEÃOES DA VIDA. Este programa oferece oportunidades educacionais, sociais e esportivas voltadas para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, econômica e/ou educacional.
Após a reunião, Suellen convido a comitiva para visitar o núcleo de Itacurubi, onde estava acontecendo as aulas contraturnos de tênis e futebol. Suellen explicou que há equipes interdisciplinar com as áreas de Educação Física, Psicologia e Serviço Social em todos os núcleos.
“É importante ressaltar, que os nossos núcleos são sempre em parcerias com clubes ou empresas que sedem pro IGK sua estrutura”, comenta Suellen.
O vice-prefeito Antônio Carlos Machado Júnior, agradece a recepção.
“Quero agradecer a oportunidade que vocês do IKG, nos proporcionaram nesta tarde, com esse momento de conhecimento, queremos desenvolver em Canelinha, iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que ainda mais crianças e adolescentes possam conquistar a sua própria cidadania. Para nós, o maior resultado está em oferecer melhores condições de vida para as pessoas que enfrentam algum tipo de situação desconfortável,” ressalta o vice-prefeito.