Dimy doa uniformes cirúrgicos para a Fundação Municipal Hospitalar de Canelinha

A pandemia do novo coronavírus despertou uma onda solidária em diversos setores, inclusive no mundo da moda. Marcas e fábricas têxteis por todo Brasil doaram máscaras e uniformes para os profissionais da saúde.

Um exemplo próximo de nós foi a empresa Dimy, de Nova Trento, que trocou a produção de jeans e roupas coloridas para produzir roupas cirúrgicas. As peças estão sendo distribuídas em hospitais de Santa Catarina. “É hora de somar forças e fazer o bem! Esta ação é o mínimo que podemos fazer para apoiar àqueles que hoje estão doando suas vidas em auxílio ao próximo”, disse a diretora da marca Dimy, Miriam Bittencourt Melo.

Segundo o chefe de gabinete, Alesson Alexandre Cardozo, que buscou pessoalmente as doações, a Fundação Municipal Hospitalar de Canelinha foi agraciada com a doação de 40 roupas cirúrgicas completas tamanhos G e GG (conjunto de calça e blusão), 100 propés (sapatilhas descartáveis para cobertura dos sapatos), aventais e máscaras.