Secretaria de Saúde de Canelinha recebe doação de 70 cestas básicas

Neste momento tão difícil que a sociedade vem enfrentando, com a pandemia do coronavírus, existem muitas pessoas que pensam no próximo. Certamente, doações irão ajudar, e muito, a garantir alimento na mesa dos mais afetados neste momento.

Na última semana, a secretária de saúde, Vera Lúcia de Jesus, recebeu a doação de 20 cestas básicas doadas pela Grande Loja Maçônica de São João Batista, entregues pelo médico obstetra que atua no município, Dr. Maico Matos Menegola. Também foram doados alimentos pelos empresários Martín Otero, Anésio Crispim e Marcos Koerich, que resultaram em 50 cestas básicas, totalizando 70.

Os critérios seguidos para a entrega das cestas básicas foram a lista de usuários da secretaria municipal de saúde, como idosos, gestantes e pacientes do CEPON, em situação de vulnerabilidade, que não estão cadastradas na assistência social. Todos que receberam a doação preencheram um cadastro.

A secretária de Saúde, Vera Lúcia de Jesus, acompanhou a entrega e agradeceu o apoio das empresas e instituição. “Nós só temos que agradecer a essas pessoas que têm sido parceiras neste momento. Isso faz toda a diferença para que a gente consiga prosseguir nesta luta”, disse a secretária Verinha.