3ª Marafunda Cultural oferece atividades culturais gratuita para a comunidade de Canelinha
No último sábado, dia 21 de setembro, o Espaço de Artes Galeão reuniu um público de aproximadamente 500 pessoas, que prestigiaram a 3ª Marafunda Cultural, em Canelinha.
Realizada pelo Olaria Coletivo de Artes, formado pela Cia. Andante Produções Artísticas, Cia. Avenida Lamparina, Cia. Circo-Íris, Dois Pontos: Una, La Luna Cia. de Teatro, Pequeninus Grupo de Arte e pelo artista José Victor Pereira, tinha como objetivo oferecer um dia gostoso e divertido, com diversas atrações artísticas gratuitas para a comunidade. O evento contou em todas as edições com o apoio da Prefeitura de Canelinha e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, através da Coordenação de Cultura de Canelinha.
Durante todo o dia, se apresentaram os artistas do Olaria Coletivo de Artes e diversos grupos e artistas convidados como o Grupo Vale Orquestral de Violinos, Boi de Mamão Raiz da Terra, de Itapema, O Terno de Reis Irmãos Casas e amigos Joaial, de Tijucas, o poeta Marcelo Labes e o lambe-lambeiro Alex Souza, de Florianópolis, o músico Gerson Bientinez, de Curitiba, além das lindas apresentações dos Coral Indígena da Aldeia Indígena Guarani Tekoá Tavaí, de Canelinha e o Grupo Teatral Nossa Trupe, de Tatuí, São Paulo.
Na programação também aconteceram apresentações das palhaças Asmeline e Poulan, o espetáculo de contação de histórias “ Contos de um Reino Distante: Adivinha Adivinhão”, da La Luna Cia. de Teatro, intervenção do palhaço Grapixo, espetáculo “Pequeno Circo de Variedades”, da Cia. Circo-Íris, espetáculo “Histórias de Ganesha”, com a Pequeninus Grupo de Arte, além da programação paralela com desenho ao vivo, exposição do artista Humberto Soares, feita de artesanato, jogos educativos com o SESC São João Batista e teatro lambe-lambe, finalizando o evento com a tradicional ciranda.
O evento contou com a participação de pais e filhos, que se encantaram com as apresentações. As crianças, por sua vez, interagiram com todos os personagens neste mundo lúdico e educativo da arte e da cultura.
__
Fotos: Isadora Manerich