Espetáculo “Noite Forrada” conta histórias tradicionais em Canelinha

Em alusão ao Dia do Folclore, comemorado no dia 22 de agosto, a Coordenação de Cultura de Canelinha realiza de 22 a 28 de agosto o espetáculo de contação de histórias tradicionais de Canelinha “Noite Forrada”, com a La Luna Cia. de Teatro, formada pela dupla Amália Laus Leal e Emeli Bruna Barossi.

O evento, baseado no trabalho de conclusão de curso de Artes Cênicas da atriz canelinhense, Amália Leal, nasceu a convite da Coordenadora de Cultura, Jô Fornari, para o Dia do Folclore, com o objetivo de resgatar, preservar, registrar e manter vivas estas histórias, valorizando o folclore local. O espetáculo conta causos do imaginário popular e histórias tradicionais populares de Canelinha, coletadas com moradores mais antigas da cidade. Inclusive, o tema “Noite Forrada” é um termo utilizado por alguns dos contadores para se referir a uma noite muito escura.

De 22 a 28 de agosto, o espetáculo de contação de histórias tradicionais de Canelinha “Noite Forrada” será apresentado para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. E no dia 24, sexta-feira, às 20h , será realizada uma apresentação aberta ao público na Biblioteca Municipal, com entrada franca.

Toda a comunidade está convidada para ouvir histórias, causos, contos e crendices de Canelinha, contadas por gente da terra e recontadas pela La Luna Cia. de Teatro.

Desenho: Humberto Soares