Nove disputam cinco vagas de conselheiros tutelares em Canelinha

O CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – de Canelinha informa que nove candidatos disputam as cinco vagas de conselheiros tutelares para o exercício 2016/2020, na Terra das Cerâmicas.

São eles: Rogério Ari Pereira (01), Sandra Regina Santana Aragão (02), Juliana Silva (03), Helena da Silva Voltolini (04), Thaise Orsi (05), Gislaine Fagundes (06), Scheila Aparecida de Souza (07), Sabrina Sampatt da Silva Koche Alves (08) e Amarildo Cardoso (09).

Segundo o presidente do CMDCA, John Lennon Piva, os nove candidatos disputam cinco vagas de titulares de conselheiro tutelar, sendo que os demais ficarão na suplência. Eles ocuparão o cargo de 2016/2020, com remuneração mensal de R$ 1.024,40, para 20 horas semanais de trabalho. “Esse ano será importante, pois os candidatos receberão o voto direto e democrático da população”, destaca.

Todo o cidadão de Canelinha, que vota na cidade, e está em dia com as obrigações eleitorais tem direito a voto, que (nesse caso) é facultativo. Serão disponibilizadas duas urnas na Escola de Educação Básica Professora Minervina Laus (Centro), para os eleitores do Centro, Índia, Papagaios, Areão e Cobre, além de duas urnas na Escola de Educação Básica Municipal Senador Francisco Benjamim Gallotti (Galera), para os eleitores do bairro Galera, e duas na Escola de Educação Básica Bartolomeu da Silva (Moura), para os moradores do bairro e das localidades do Moura.

As urnas são de lona e os votos em cédulas de papel. A apuração acontece após as 17h, no Auditória da Secretaria Municipal de Educação de Canelinha. A eleição acontecerá no dia 04 de outubro, e são unificadas em todos os municípios do Brasil.