26º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Canelinha inicia dia 28 de abril

O 26º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Canelinha terá início no dia 28 de abril, às 14h, no Estádio Municipal Galeão. Neste ano dez equipes disputam o campeonato: Poço Fundo, Palmeirinhas, Marselhesa, Areão, Cobreloa, Moura, Falange, Porto, Juventus e Galera.
O Diretor da Comissão de Esportes de Canelinha, Thiago Roger Trainotti, relata que mais de 200 atletas estarão envolvidos na competição que dura em torno de três meses.

A taça do campeonato levará o nome de Nilson Sousa (In Memoriam). Vindo de uma família humilde, foi um empresário guerreiro a frente da Transousa Transportes Cerâmicos. Durante toda a sua vida participou ativamente do esporte no município. Atuou no futebol pela Associação Esportiva Cobreloa e pela Associação Veteranos de Canelinha. Na Sociedade Esportiva Palmeirinhas foi campeão nos anos de 1998, 1999, 2000, 2003, 2004 e 2007, vice-campeão em 1993, 1997, 2001, 2006 e 2010 e presidente em dois mandatos: 2009 a 2013. Em 2017, foi homenageado pelo Palmeirinhas, que inaugurou a Galeria de Troféus Nilson Sousa. Também participava de torneios de bocha representando a Sociedade Esportiva Palmeirinhas e o município de Canelinha. O eterno camisa 10 se despediu da vida em 18 de outubro de 2015, aos 44 anos.

O primeiro jogo será entre dois dos maiores campeões do município: Poço Fundo x Marselhesa. O ingresso do jogo de abertura será 1kg de alimento não perecível.

No domingo, 29 de abril, teremos mais quatro jogos: Galera x Cobreloa, Moura x Palmeirinhas, Areão x Juventus e Porto x Falange.
Os jogos do campeonato serão realizados nos seguintes estádios: Estádio Municipal Galeão, no centro; Estádio Luiz Gonzaga Feller, no Moura; Estádio Osnildo de Souza, no Papagaios; Estádio Godofredo Benevenutte, na Galera; Estádio Leonel Marcelino Pereira (Marselhesa), na Índia.