Homenagens abrem a programação de aniversário de Canelinha

Começou na noite de sábado, 30, a programação dos 51 anos de emancipação político-administrativa de Canelinha, com o Baile de Aniversário do município. O evento realizou-se no Centro Cultural, Social e Recreativo Arhur Adolfo Jachowicz, no Centro da cidade, com animação da banda Scorpions.

Na mesma noite, Sérgio Fernandes Cardoso, do Sebrae, e Wanderley Zunino, presidente do Sincasjb – Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista – receberam o título de Cidadão Benemérito.

Educação

Também houve homenagens em diversas categorias de profissionais da cidade, ou que passaram pelo município. Na área da Educação receberam a placa de Cidadão Amigo da Comunidade, os professores: Arani Andriano, Dirlei Franzói, Clemilde Tirloni Dadam, Eduardo Furtado, Ednéia Flores Silvino, Ilse Maria Paulino Gomes, Maria Aparecida Nicolau Dadam, Maria Irene Gomes, Maria Janete da Silva, Lourdes Marchi, Maria de Lourdes Orsi Dadam, Marlene Maria Franco, Maria Terezinha Orsi Reis, Marise Reinert Calil, Miriam Nunes Laus, Neuri Montibeler, Paulo Floriano e Paulo José da Silva.

Beleza e Estética

O município também homenageou os profissionais da Beleza e Estética. São eles, Alex Ferreira de Melo, Ilásio Godinho Júnior e Renan Vinícius Grimm.

Entretenimento, Esporte e Lazer

Seis profissionais receberam homenagem na categoria Entretenimento, Esporte e Lazer. Foram eles, Fábio Dias, Fábio Pereira, Franscisco Silva Neto, Júlio César Silva Júnior e Ricardo Orlandi, além de Leopoldo Barentin.

Advogado

A categoria profissionais da Área da Justiça e Cidadania também recebeu homenagem, através do advogado Adilson Juvelino de Souza.

Médicos

Na área da saúde, duas médicas receberam homenagem Maria Angélica de Moraes e Vera Caetano Cherobim.

Farmacêutico

Já Júlio Rodrigues recebeu o título de cidadão amigo da comunidade na categoria farmacêutico.

Agrícola

O Poder Público também homenageou empresários da área agrícola. Gregório Correia, Osvaldo Grimm e Valquíria Mafra foram os representantes desse setor.

Ceramistas

Seis empresários do setor cerâmico receberam homenagens no setor que é a mola propulsora do município: Aloir Alécio Dias, Adelésia Costa, Denilson Costa, Moisés Ramos, Odenir dos Santos, Valderli Correia.

Comerciantes

Empresários, principalmente comerciantes, receberam o título de cidadão amigo da comunidade: Célio Machado, Cláudia Melim, Fabiane Mafei Meyer, Janaina Serpa, Jander Silva, Leonel Oliveira de Almeida e Simone dos Santos.

Duas Décadas

O funcionário público Édio Carlos Pereira, o Edinho, recebeu uma homenagem especial do Poder Público Municipal, pelos vinte anos de serviços na Prefeitura de Canelinha.

Escolas

A Escola de Educação Básica Professora Minervina Laus, completa 60 anos de atividades em Canelinha e, por isso, recebeu uma homenagem especial. Da mesma forma, o Ceni – Centro Educacional Novo Ideal – também recebeu uma placa, em alusão aos 10 anos de atividades em Canelinha.

Foto: Evento Canelinha

Legenda: Evento abriu as festividades de 51 anos de Canelinha
Crédito: John Fandaruff/VipSocial

Programação segue no fim de semana

Na noite de sexta-feira, dia 06, a partir das 20h, segue a programação de aniversario de Canelinha, com a realização do IV Festival de Talentos, no Centro Cultural, Social e Recreativo Arhur Adolfo Jachowicz.

Já no dia seguinte, sábado, 07, a partir das 9h, realiza-se a I Festa dos Amigos, em frente à sede da Prefeitura Municipal. Domingo, 08, é a vez do Natal do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social – Centro Cultural, Social e Recreativo Arhur Adolfo Jachowicz, a partir das 14h.

A formatura dos estudantes que cursaram o Pronatec – Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego – será na quarta-feira, dia 11, a partir das 19h30, no Centro Cultural, Social e Recreativo Arhur Adolfo Jachowicz.

A OSSCA – Orquestra Sinfônica de Santa Catarina – volta a participar de um evento em Canelinha, na noite de quinta-feira, 12, a partir das 20h, no auditório do Centro Municipal Arte e Educação. A apresentação será de um quinteto de metais da OSSCA.

Tradicional na cidade, a Noite de Natal Cultural será no domingo, 15, a partir das 20h, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Canelinha. Haverá a chegada do Papai Noel e apresentação de Terno de Reis. Logo após, show com o grupo Tchê Campeiro.

A formatura dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio da Escola de Educação Básica Professora Minervina Laus também faz parte da programação dos 51 anos de Canelinha. Na quinta-feira, 19, às 19h30, a formatura é para os alunos do Ensino Fundamental. Já na sexta-feira, 20, 19h30, é para os estudantes do Ensino Médio. Ambos acontecem no Centro Cultural, Social e Recreativo Arhur Adolfo Jachowicz.

O domingo, dia 22 de dezembro, é o último dia de comemorações. A partir das 19h30, na Igreja Matriz, celebra-se a Missa Solene de aniversário do município. Vale lembrar que 23 de dezembro é a data de emancipação político-administrativa de Canelinha.