Imprensa argentina se rende à Seleção Brasileira: "Oremos"
Após a virada contra os Estados Unidos e o título da Copa das Confederações, sobra respeito por parte dos argentinos em relação à Seleção Brasileira. Pelo menos a julgar pelo tratamento da imprensa nesta segunda-feira.
O sempre provocador Olé coloca em sua capa a foto dos jogadores brasileiros ajoelhados após a conquista e faz um trocadilho na manchete: "Oremos". O texto destaca a dificuldade do confronto com o time de Dunga pelas Eliminatórias, em setembro, e enumera as qualidades e os feitos brasileiros na temporada:
"O Brasil de Dunga, o burro que não para de ganhar, é uma equipe tática. Não se envergonha de cortar com falta a saída do rival como parte de seu sistema, nem de jogar no contra-ataque, como fez como visitante na altitude de Quito ou no belicoso Centenário. (…) Uma certeza: se deres espaço a eles, te passarão pelo multiprocessador. (…) Sobram armas letais: os volantes pressionando, Kaká lançado, Robinho driblando, os laterais atacando, Luís Fabiano definindo… Só a enumeração já assusta. (…) Em 2009, está invicto. Ganhou 93% dos pontos e tem sete vitórias consecutivas. É o líder das Eliminatórias e já ganhou na África do Sul".
Por sua vez, o Clarín diz que a seleção americana se assustou. Sob o título "Brasil, sempre Brasil", o jornal faz coro aos elogios:
"O 3 a 2 permitiu ao Brasil saber que pode mudar seu destino em 90 minutos sem um futebol colorido, mas com coração e técnica. Permitiu também, claro, desfrutar de uma nova vitória talvez no momento mais alentador desde que Dunga é o treinador. Porque caminha primeiro rumo à África do do Sul e, claro, porque o próximo episódio será em setembro, contra a Argentina".
Diário Catarinense