Secretaria de saúde divulga balanço dos serviços prestados no mês de dezembro.

A Secretaria Municipal de Saúde de Canelinha apresentou um balanço geral dos atendimentos realizados no mês de dezembro. Ao todo, foram mais de 2.550 usuários do SUS que procuraram as unidades de saúde para obterem atendimentos, 1.562 consultas realizadas e 3.193 exames laboratoriais ofertados. Foram investidos R$ 43.764,41 em medicamentos e R$ 87.672,27 em exames.

A publicização dessas informações visa demonstrar em números os esforços da pasta em prol da melhora da qualidade de vida da população por meio da promoção da saúde, além de ser uma prestação de contas sobre como os recursos municipais são destinados.

O levantamento foi realizado a partir de informações extraídas dos sistemas e-SUS e SisReg, ambos do Ministério da Saúde, e considera o período de 01 a 22 de dezembro de 2023.

Obras em andamento:

Também foi realizado um balanço das obras em andamento na rede municipal de Saúde. No bairro Galera está sendo ampliada e reformada a UBS Emilia Postai Borgonovo que, quando finalizada, possibilitará a ampliação da oferta de diversos serviços à população do bairro, como atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem.

Além disso, as UBS Luiz Venier – Índia e UBS Olga Maria Weber – Moura estão recebendo obras de reforma, visando melhorar o atendimento aos pacientes e proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores.

No centro, está em finalização a obra de construção da nova farmácia central, e tem o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento oferecido aos munícipes. Essa nova estrutura acomodará mais pessoas, trazendo um atendimento mais humanizado, e vai proporcionar um armazenamento melhor aos medicamentos.